Em 2023 completamos 75 anos de uma história que jamais chegará ao fim. Enquanto houver vinho na taça e visitantes felizes, o legado de Jacques Brière e de Ernani de Nápoli Velho e família, permanecerá pulsante nos corações de todos que fazem parte da Jolimont. Assim como as videiras precisam de tempo e resiliência para brotar os frutos, foi preciso enfrentar inúmeros obstáculos até sermos reconhecidos internacionalmente, tanto pelo enoturismo, quanto por nossos rótulos.
Todos os dias recebemos centenas de pessoas em nossa vinícola e cada uma delas é impactada de alguma maneira. Seja pela beleza do Vale do Morro Calçado, pelo sabor do vinho ou pelo atendimento impecável de nossos colaboradores. Nossas lojas também se destacam e têm um papel essencial na prospecção e fidelização de clientes. Por isso, o número de unidades expande cada vez mais e consolida a Jolimont como uma das marcas mais relevantes da Serra Gaúcha.
E somos vistos em grandes canais de comunicação.
Especialmente em Gramado e Canela, se consolida ano a ano e já conquista o consumidor pelo paladar antes mesmo de ele desembarcar na Região das Hortênsias, através da venda online dos rótulos Jolimont.
“O consumo de vinhos teve um aumento significativo durante a pandemia e o enoturismo, por ser um turismo de natureza e aberto, teve uma crescente procura. Além disso, o Rio Grande do Sul é o principal polo de vitivinícolas, aquecendo o setor com visitantes de todo o Brasil”.
Marçal Duarte Velho, diretor da Vitivinícola Jolimont.
Uma pesquisa recente realizada pelo site Booking.com ouviu mais de 24 mil pessoas em 31 países a respeito dos seus interesses por viagem. E, adivinhe: Gramado aparece entre os destinos mais desejados a partir do ano de 2022.